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MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

SNACK ATTACK: O meu TOP snacks saudáveis

por Maria Inês Antunes, em 10.10.16

Depois do meu TOP de pequenos almoços saudáveis trago-vos hoje o meu TOP de snacks saudáveis. Chega de nos sentirmos cheios de fome ao chegar tarde a casa ou, pior!,  de recorrermos a um "fastfood-snack"  para saciar o apetite. Inclua diáriamente estas ideias na rotina e mantenha-se equilibrado e com energia para um dia-a-dia (se for como o meu) agitado e cheio de trabalho.

 

Lanchar ou fazer pequenas refeições entre as principais não tem de ser complicado e pode ser realmente delicioso.  Veja quais os snacks que escolhi para mantê-lo com energia, saciado e com um metabolismo de ouro!

 

 

1.Legumes crus ou desidratados (caseiros)

snack.jpg

Abóbora, pastinaca, cenoura, beterraba ou salsifi: todos estes legumes podem ser desidratados e ficam deliciosos. Eu já experiementei e não quero outra coisa! Também podem escolher a versão em crú. Ficam bem as cenouras, o pepino, o aipo e os bróculos.

 

 

2. Healthy wraps

chard_wrap2.jpg

Adoro! São práticos, rápidos de fazer e TÃO saciantes.

Lembram-se do vídeo de receitas saudáveis com a Melhor Amiga da Barbie? Podem fazêr exactamente igual ou experimentar outras ideias.

A folha pode ser de alface (recomendo alface ice-berg por ser mais lisinha e fácil de enrolar), com uma alga nori ou até com folha de acelga ou couve e o interior pode ser com legumes, queijo, atum, tofu fumado (veggy) ou fruta (ex. abacate). A escolha é vossa!

 

 

3. Ovo cozido

ovo cozido.jpg

É uma fonte de proteína de alto valor biológico. A gema do ovo contém uma série de vitaminas e minerais, bem como compostos antioxidantes como a luteina e a zeaxantina, que são essenciais à visão. O ovo contém também lecitina, mais especificamente a colina, com papel importante no desempenho cognitivo. Portanto, toca a comer ovo!

 

 

 4. Overday oats

Overnight-Oats.jpg

Da mesma forma como faço as minhas overnight oats para o pequeno almoço, também posso prepará-las de manhã e consumi-las como snack durante a tarde. Vejam a receita aqui.

 

 

 5. Sopa!

sopa.jpg

 Sopa? Sopa, SIM!

A sopa é uma excelente entrada, um prato principal ou mesmo um snack.Tem me salvo a vida durante longos dias de consultas. Costumo transportá-la em frascos de vidro, mas também podem colocá-la em recipientes ou termos próprios para chá/café. Consumo-a sempre fria e bebo-a como se fosse um smothie mas, se preferirem e tiverem um microondas ao pé,  podem aquecê-la e comê-la “à colherada”.

 

Maria Inês Antunes

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