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MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

Papaya Bowl

por Maria Inês Antunes, em 24.10.16

Esta receita é dedicada a quem gosta de surpresas ao pequeno almoço (eu, eu, eu!) ...

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É muito simples!

Só precisam de ter todos os ingredientes em casa:

 

- 1 papaia ou mamão

- 1 iogurte natural

- frutos vermelhos (utilizei mirtilos e framboesas)

- frutos secos e/ou sementes (utilizei nozes e sementes de abóbora)

 

Para preparar este barco devem retirar as sementes da fruta e colocar o iogurte no centro e decorar a gosto.

 

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Este pequeno almoço, para além de bonito é bastante rico em nutrientes.

 

Desde que comecei a gostar de papaia, este é um dos meus pequenos almoços preferidos de Verão (sim, tenho muitos pequenos-almoços preferidos e... ainda continuo a pensar no verão...).  À semelhança de outros frutos cor laranja, a papaia é uma boa fonte de beta-caroteno e vitamina C, ambas com actividade antioxidante.

 

 

Contém ainda papaína, uma enzima proteolítica que actua de forma muito semelhante à bromeleína, encontrada no ananás, que ajuda a melhorar a digestão. A combinação perdeita entre a fibra, o seu teor em água e ocorrem as enzimas digestivas naturais tornam esta fruta uma das minhas preferidas para promover uma digestão saudável. 

 

Já vos dei vontade de provar?!

 

 

Maria Inês Antunes

foto do autor

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