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MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

Taça vegetariana

por Maria Inês Antunes, em 02.11.16

Esta taça vegetariana é tão fácil de preparar e deliciosa!

 

Mais uma vez, aqui está o resultado da junção de alguns alimentos que sobraram de outras refeições.Geralmente quando cozinho quinoa, arroz integral ou leguminosas, faço sempre uma porção maior para sobrar como acompanhamento de outras refeições. E foi o que aconteceu...

 

 

taça_vegetariana.jpg

 

Numa tigela juntei:

quinoa cozida

canónigos frescos

beterraba cor-de-rosa

espargos grelhados

 

E vou aproveitar esta receita para  vos falar um pouco sobre o perfil nutricional dos espargos...

 

Os espargos são ricos em vitaminas como a vitamina A, B1, B2, C, E e de minerais como o magnésio, o fósforo, o cálcio, o ferro e o ácido fólico. Devido à sua variedade de antioxidantes, tais como as vitaminas A, C e E, pode ajudar a combater os radicais livres e, devido à sua quantidade de fibra, é também um auxiliar na regulação da função intestinal.

 

Este vegetal também vos vai interessar por outros motivos...

 

Os principais constituintes bioactivos dos espargos exercem influência na metabolização do álcool e por isso podem ter um papel muito importante na protecção das células hepáticas contra toxinas e no alívio da ressaca. Os espargos também contribuem para a diminuição da retenção de líquidos, por terem propriedades diuréticas.

 

Já vos fiz gostar mais de espargos?!

 

taça_vegetariana_ingredientes2.jpg

Espero que gostem tanto desta taça quanto eu! Sejam criativos, divirtam-se a experimentar com outros ingredientes e não se esqueçam de me enviar as fotos das vossas criações. Usem a hashtag #nutricionistamariainesantunes.

 

Maria Inês Antunes

foto do autor

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