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MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

Pink power -Taça vegan ou gelado de frutos vermelhos

por Maria Inês Antunes, em 23.03.17

Bem sei que os dias quentes ainda não se avizinham, mas isso não me impede de experimentar receitas geladas, pois são as que mais gosto de comer (e quase todo o ano, sem excepção dos dias frios. - Quem é que nunca comeu um gelado no Inverno?!).

 

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Hoje foi dia de experimentar um pequeno almoço diferente. Tinha no meu frigorífico iogurtes de soja e framboesas e no congelador ainda um restinho de frutos vermelhos congelados. Toca de triturar tudo e decorar a gosto!

Ficou uma taça bem cor-de-rosa e extremamente deliciosa. coloquei um pouquinho de stevia para adoçar e decorei com as framboesas frescas que tinha, nozes picadas e 1 quadrado de chocolate negro raspado.

Este foi o meu pequeno almoço: uma taça super antioxidante, vegan, sem glúten e bem cor-de-rosa.

 

Esta receita é de facto divinal! Experimentem!

 

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Pink power!

 

 

 

Snack do momento: algas tostadas

por Maria Inês Antunes, em 17.03.17

 

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Descobri o snack mais vegan-glutenfree-lowcalorie-organic e freetudoemaisalgumacoisa que alguma vez provei! Encontrei estas algas tostadas da marca  cleanspring no celeiro e decidi trazer para provar porque a tabela nutricional era mesmo muito apelativa. Ora vejam:

 

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claro que estamos a falar de uma porção de 5g, mas também temos de perceber que 100g de algas nori é mesmo muita quantidade. Os ingredientes deste snack são: alga marinha nori (62%), óleo de colza e de sésamo e sal marinho.

 

Tem apenas 2 desvantagens:

- A quantidade é suficiente, mas as algas são "gulosas" e por isso as 5g sabem a pouco;

- Ficamos com alguma gordura nas mãos porque são tostadas com óleo de colsa e sésamo e não absorvem bem esta gordura, ficando a mesma à superfície.

 

 

Fica a vontade de experimentar e tostar algas nori em casa...

 

 

 

 

Sopa, sim! na Revista Essência do Vinho

por Maria Inês Antunes, em 09.03.17

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Salada de flores

por Maria Inês Antunes, em 07.03.17

E porque hoje é o dia da Mulher trago-vos uma receita de uma salada de flores :D

 

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Para mim uma salada tem de ter cor e por isso decidir juntar vários ingredientes diferentes: vegetais, fruta e flores. Podem escolher os ingredientes que mais gostarem. Eu escolhi estes:

- rúcula fresca

- espinafres frescos

- 1 watermelon radish ou red mith (rabanete cor-de-rosa)

- 1 tangerina

- flores rosmaninho

- flores brincos de princesa

 

 

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Para quem tem curiosidade sobre onde comprei as flores comestiveis e o watermelon radish podem enontrá-los em campo de Ourique, na Horta do Bairro.

As flores comestíveis são delicadas e sensíveis, por isso devem reservá-las no frio não mais do que 4 a 5 dias.

 

Já sabem: inventem receitas com flores e partilhem com a hashtag #nutricionistamariainesantunes

 

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Workshop Sopa, sim ma Academia Time Out

por Maria Inês Antunes, em 05.03.17

A Sopa é um prato tão português e tão importante na nossa gastronomia, que além de reconfortante, é uma opção bem saudável que não pode ser descurada do nosso dia-a-dia. Num workhshop em que dizemos Sopa Sim!, vou ensinar-lhe tudo sobre o que torna a sopa tão rica e única. Surpreenda-se com receitas deliciosas, que respeitam a sazonalidade, mas sempre com um twist*, para que as possa inspirar durante o resto do ano.


Valor - €25 [Incluí Workshop e Degustação]
Bilhetes - reservas@academiatimeout.pt

Podem também comprar os bilhetes directamente na Ticketline!

 

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Um workshop deliciosamente saudável e reconfortante.

 

Maria Inês Antunes

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