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MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

Abóbora e tomate no forno

por Maria Inês Antunes, em 26.10.16

Aqui está um dos meus acompanhamentos preferidos nos dias frios: abóbora e tomate no forno com alecrim.


O que vos parece?!

 

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 Para esta receita utilizei:

- 300g abóbora

- 2 tomates

- 1/4 cebola roxa

- alecrim q.b.

- 1 c. sobremesa azeite

- vinagre balsâmico q.b.

- molho de soja q.b.

- molho inglês q.b.

- 1 c. chá mel

- sal e pimenta

 

Deve cortar os legumes aos cubos e a cebola às meias luas, após misturar os restantes ingredientes, deve regar com o líquido e misturar bem, até conseguir que os legumes fiquem lubrificados.

 

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De acordo com a USDA National Nutrient database, 100g de abóbora cozida contem 20kcal e 5g de Hidratos de carbono. As necessidades diárias de vitamina A, que está presente neste alimento sob a forma de β-caroteno, são conseguidas se consumir uma fatia de abóbora cozida com cerca de 250g de peso. O β-caroteno é um poderoso antioxidante e é o responsável pela cor laranja dos vegetais e da fruta.

 

Para conseguir que o bronzeado do Verão dure mais uns mesinhos, a abóbora é uma aliada!

Maria Inês Antunes

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