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MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

MARIA INÊS ANTUNES

Nutricionista

Workshop Receitas para um Intestino - Volume: Brunches Saudáveis

por Maria Inês Antunes, em 05.06.20

 

Desta vez foi a vez dos Brunches e o dia escolhido foi um sábado de manhã na Workshops Pop Up do Chiado.

 

Eramos 11 numa bancada super moderna e organizada pela Teresa Meireles, responsável da loja do Chiado, onde cada participante tinha uma tábua, um avental e todas as receitas que iriam ser feitas neste dia.

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As receitas que escolhi para este Brunch foram:

  • Queques verdes
  • Mini pizzas simbióticas de batata doce
  • Rolos primavera / spring rolls probióticos
  • Palitos de legumes crus com pesto de beterraba probiótico
  • Trufas
  • Salada de rúcula e espinafres com morangos
  • Pesto de beterraba (para os sprin rolls e para o pão da MIOLO)
  • Pasta de tomate probIótica (para as mini pizzas)
  • Pasta de abacate
  • Chá antinflamatório

E encheram a mesa de madeira gigante da sala de refeições da Workshops Pop Up...

 

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 (nesta foto faltavam as mini pizzas simbióticas que estavam no forno...)

 

Aqui estão elas prontas a voltarem para o forno...

 

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Qual é o tema que gostavam de ter no próximo Workshop?!

Babybel Light

por Maria Inês Antunes, em 05.06.20

Muitos continuam em teletrabalho mas há outros que já regressaram à rotina habitual.

Em qualquer uma destas situações, o tempo é precioso e é fulcral continuarmos a cuidar de nós, não descurar as pausas para lanchar e ter em atenção a qualidade dos alimentos que escolhemos.

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Com 5g de proteína por queijinho, sem lactose, -48% de gordura em relação ao Babybel original e sem aditivos nem conservantes, conseguem encontrar no Babybel Light uma alternativa para o lanche da manhã ou da tarde.

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Juntem-lhe uma peça de fruta, água ou uma infusão bem fresca e têm um snack ideal, fácil de transportar e muito conveniente para lanches dentro ou fora de casa. 

A combinação da fruta com uma fonte de proteína faz com que o açúcar presente da fruta seja absorvido mais lentamente, do que se fosse consumido sozinho. Para além do mais, com apenas um queijinho Babybel light conseguem obter 5g de proteína. 

Saibam mais sobre este queijinho aqui.

 

 

Salada de Polvo com inhame e feijão frade

por Maria Inês Antunes, em 01.06.20

Os próximos dias vão ser bem quentes e as saladas vão voltar. Existem imensas possibilidades para além da alface com tomate e por isso hoje trago-vos um exemplo: polvo, inhame e feijão.

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Para esta salada colorida usei:

Polvo
Inhame
Feijão (escolhi o feijão frade)
Cebola roxa
Tomate
Salsa
Coentros
Pimenta preta
Pimenta rosa
Azeite
Vinagre balsâmico

Congelei previamente o polvo, para o tornar mais macio. Cozinhei-o numa panela de pressão com muito pouca água e sem sal e reservei.
Cozi o feijão frade, previamente demolhado (idealmente 48h, para criar germinados e eliminar os fitatos, responsáveis pela formação de gás nos intestinos) com água e sal.
Descasquei e cozi o inhame cortado aos cubos, com água e sal.
Coloquei todos os ingredientes que cozinhei (inclusive o polvo cortado às rodelas) dentro de uma tigela e envolvi, juntamente com o tomate cortado aos cubos, a salsa e os coentros picados, o azeite, o vinagre Balsâmico e as pimentas.

A loiça que utilizamos para servir as saladas também conta e por isso escolham uma com cor para tornar este prato ainda mais apelativo à primeira vista.

Maria Inês Antunes

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